Thursday, March 25, 2010

Sonho para 2010


O sonho baseou-se no sonho da virada do ano, em que estava na casa do Tony Goes (vide aqui). Houve referências míticas do livro "O Senhor dos Anéis". Os seguintes trechos lembram os momentos mais vívidos:

Todos estão dormindo. O anjo negro passa por mim em suas vestes diáfanas.
Descendo um lance de escadas observo-o deter-se em frente a uma concavidade escavada em rocha prateada, algo metálica. Com um jarro de metal, ele pega água de um lago próximo. Estamos dentro de uma caverna e a água é límpida, totalmente transparente.
Olhando em meus olhos o anjo pergunta: olhará no espelho d'água? Acedo com a cabeça sem dizer palavra alguma.
Do jarro o anjo negro despeja água até quase transbordar na concavidade na rocha. Então pergunto: o que devo ver?
Colocando uma mão no meu ombro puxa-me para perto do espelho d'água e diz: mesmo eu não saberia dizer. Pois no espelho - pausa - vê-se muitas coisas...
Como se desde sempre ali estivera, a água segue imóvel. Nem uma onda perturba sua superfície.
E prossegue o anjo já sem me tocar e afastando-se ligeiramente: ...fatos passados... ...fatos presentes...
E com um sorriso malicioso no rosto lindo:...e também fatos... ...que ainda não se concretizaram!

E o anjo afasta-se mais alguns passos conforme olho o espelho. Não, não contarei hoje o que vi, mas ouvi ainda do anjo: sei exatamente o que viu, pois também vi em minha mente. Mas é um caminho que deve trilhar sozinho. "O que tem de ser tem muita força".

E o anjo esvaziou com suas mãos delicadas o espelho d'água, e foi-se. Eu voltei pelas escadas e não dormi mais. Na verdade não dormi por muito tempo. Mas não me cabia reclamar. Apenas cumprir o que devia ser feito.