Saturday, October 10, 2009

Psicografia (a)

From: jmspjr@underworld.net.zz
To:alexandre.lucas@rh.underworld.net.zz
Date: A.D. 2009/10/11
Subject: Evo

Senhor Alexandre Lucas,

Com votos de estima e consideração lhe escrevo esta mensagem.Sabe bem que não simpatizo com o atual Governo Federal. Se o Governo anterior, de FHC, foi por este acusado de entreguista, pelas privatizações realizadas nos mais diversos setores, acuso o atual de entreguista em termos de Relações Exteriores, e disso posso afirmar entender um pouco.

À época em que tinham o apoio norte-americano contra o Brasil, forçamos os bolivianos a assinar o Tratado de Petrópolis (1903), em que nos cederam todo o território do atual Estado brasileiro do Acre. Não cumprimos com quase nenhuma das contrapartidas, exceto quando presenteamos o Presidente de então da Bolívia com dois cavalos brancos.

Em época em que temos os EUA ao nosso lado, preocupa-me e causa espanto o entreguismo dos investimentos da PETROBRAS, dos preços pagos pelo gás - em detrimento de contratos prévios que deveriam ter sido forçosamente respeitados - e pasmo: o pedido ao Congresso em que detém maioria para DOAR aeronaves militares aos bolivianos. A troco de que? De mais uma punhalada nas costas?

Isso tudo numa época em que Chávez arma-se até os dentes com ajuda dos russos e mesmo a pobre Bolívia ensaia comprar aviões leves de ATAQUE da China. Para combater o narcotráfico, certamente que não será, pois que o presidente é ele mesmo produtor de coca.
Faço votos pelo sucesso do grupo liderado pelo conselheiro Pavi, e espero receber tal sucesso como um presente de Natal.
Eu e os Presidentes Campos Sales, Afonso Pena e Rodrigues Alves estamos de acordo.
Confiante em prontas providências,

Barão do Rio Branco

¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤
This e-mail is confidential. It may also be legally privileged. If you are not the addressee you may not copy, forward, disclose, or use any part of it. If you have received this message in error, please delete it and all copies from your system and notify the sender immediately by return e-mail.
Internet communications cannot be guaranteed to be timely,
secure, error or virus-free. The sender does not accept liability
for any errors or omissions.
¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤